Navegador de internet: Vivaldi

Cada navegador (software) tem suas qualidades. O Google Chrome tem funcionalidades que o integram aos sites do Google. O Firefox entrega melhor navegação por janelas anônimas. Mas quero falar sobre o Vivaldi, criado por ex-executivo do Opera.


Preciso lembrar disso pois o Vivaldi parece o navegador Opera com interface melhorada – além de ter tudo o que se precisa para trabalhar ou navegar melhor na internet: janelas/páginas lado a lado, diversas formas de usar links favoritos, captura de telas ou páginas da web inteiras, tudo fácil de achar e configurar. Aliás, personalização é o ponto chave do Vivaldi: você pode configurar gestos rápidos para o mouse executar comandos como abrir, fechar ou reabrir uma guia.

O único senão é que o Vivaldi pode parecer lento para carregar e navegar em algumas páginas, mas você pode adicionar suas páginas favoritas no chamado speed dial, que agiliza o carregamento dessas páginas.

Possui versão instalada (stable) e portátil (snapshot), para Windows, Mac e Linux (ainda não tem versão para celular ou tablet).

Recomendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: